C O M P A R T I L H A N D O    B E N Ç Ã O S   

Por Gospel+ - Biblia Online

O objetivo deste site é levar o evangelho de Cristo aos confins da Terra. Caro autor, caso tenha alguma publicação de texto e/ou imagem que não gostaria que estivesse neste site, favor nos comunicar através do nosso contato para que possamos retirá-las imediatamente. 

Translate this Page
'RELIGIÃO'
QUAL É A SUA?
Evangélico
Católico
Espírita
Outros
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (1341 votos)







Partilhe esta Página

 

super bowl 2021 live stream free

TODAS AS RELIGIÕES LEVAM A DEUS?
TODAS AS RELIGIÕES LEVAM A DEUS?

Não há outros caminhos ou atalhos. Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, senão por mim. (Jo 14.6). Se houvesse outra forma de salvação, não haveria necessidade de Deus enviar seu Filho Jesus para morrer numa cruz. “Dizendo-se sábios sem Deus, tornaram-se em vez disso completamente tolos. E então, em vez de adorarem ao Deus glorioso, vivente, tomaram madeira e pedra e fizeram ídolos para si, esculpindo-os para que parecessem simples aves, animais, serpentes e homens mortais. Em vez de crerem naquilo que eles próprios sabiam ser a verdade sobre Deus, escolheram de vontade própria crer em mentiras. E assim fizeram suas orações às coisas que Deus fez, mas não obedecendo ao Deus bendito que criou essas mesmas coisas” (Rm 1.22-23,25). Preste atenção: Buda não salva; Maomé não salva; Confúncio não salva; Santa Maria não salva; São Pedro não salva; boas obras não salvam; as vacas sagradas da Índia não salvam e o espiritismo é uma mentira. Esta observação confundiu os discípulos. "Então, quem neste mundo pode salvar-se?" perguntaram. Jesus olhou atentamente para eles e disse: "Humanamente falando, ninguém. Mas para Deus, tudo é possível". (Mt 19.25-26).

Ao homem é posto duas opções: crer em Jesus Cristo ou não crer. São dois caminhos: Um caminho que o leva perto de Deus e outro que o leva mais distante ainda do seu Criador. “Quem crê nele (Jesus Cristo) não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (Jo 3.18). Muitos dizem: “aquela pessoa era tão boa, um exemplo de vida, irá para o céu”. Lutero dizia que “ninguém faz boas obras para ser salvo, e sim já é salvo e faz boas obras”, ou seja, as boas obras são para glorificar a Deus e não quem faz as obras. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Ef 2.8-9). Ninguém poderá se gloriar diante de Deus com suas obras e méritos e “tentar” obter a sua própria salvação. A salvação é pela graça (um presente imerecido). Todos mereciam o inferno e a perdição eterna, e nós pecadores sem mérito ou algo de bom a oferecer, recebemos a salvação gratuitamente da parte de Deus. Não existe nada que possamos oferecer, entenda isso: nada! Nisso reside o amor de Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. (Jo 3.16-17).

Para mostrar seu amor aconteceu uma das coisas mais maravilhosas do mundo: Deus se encarnou homem. “Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”. (Jo 1.10-11). Antes de falar de Deus se tornando carne como nós e habitando no mundo, durante a gestação, o sangue do bebê (não feto como dizem os abortistas) não se mistura com o sangue da mãe. Tal maravilha tem um propósito. Ele já sabia que a sua criatura cairia e que um dia teria que ser redimida. “Ele (Jesus) criou tudo o que há - não existe nada que ele não tenha feito”. (Jo 1.3). Então “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. (Jo 1.14). Uma boa notícia: O sangue pecador e contaminado de Maria não se misturou com o sangue puro de Jesus. Sim, todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus; (Rm 5.23). Maria tinha pecados como todo o homem, e tinha a exata noção que em seu ventre carregava aquele que a salvaria de seus pecados. Cantou Maria em sua gestação: “O meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. (Lc 1.47).

O homem pode passar a vida inteira negando a existência de Deus, mas lá no silêncio e nas trevas de sua alma, ele sabe que está indo contra o que Deus pôs em seu coração. Ele sabe que negar o seu Criador tem um preço, e que no final de sua vida, quando o fôlego da vida estiver se acabando, dará conta de seu erro e trágico fim; naquele momento ninguém poderá alcançá-lo e entender o que está se passando, pois as chamas do inferno o esperam. Ali na agonia da morte seus escritos ateus e profanos não o ajudarão mais; muito pelo contrário, seu desejo será voltar atrás, rever seus conceitos e dizer a todos que estava errado – O estrago foi grande. Pobre homem! Morreu negando a existência do Deus Criador que escreveu em seu coração o seu amor e a sua existência. O seu fim será como na história do Rico e do Lázaro contada por Jesus. No inferno o rico pedia a Abraão que Lázaro retorna-se para avisar sua família de que todos estavam enganados e errados: “Então o rico disse: ó Pai Abraão, então por favor, mande Lazaro à casa do meu pai, pois eu tenho cinco irmãos para avisar todos a respeito deste lugar de sofrimento, a fim de que eles não venham para aqui quando morrerem. Mas Abraão disse: As Escrituras já os avisaram muitas vezes. Os seus irmãos podem ver isso a qualquer hora que quiserem. O rico respondeu: Não, Pai Abraão, eles não se darão ao trabalho de ler. Mas se alguém for mandado dos mortos a eles, então abandonarão os seus pecados. Porém Abraão disse: Se eles não prestam atenção a Moisés e aos profetas, não ouvirão mesmo que alguém volte do meio dos mortos”. ( Lc 16.28-31). 

 

Parte do texto do Pr. Calixto A. Fachini.

 

Rádio Super Fm 100.5 - Bhte

  

 

 Exibir mapa ampliado

 

 

  Create your own banner at mybannermaker.com!

 

DEUS

 

 

FAMÍLIA